Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores "decidem" quanto dinheiro a Electrolux deve doar à investigação marinha
2011-09-07

A Electrolux colabora com as organizações ambientais Algalita e 5 Gyres no seu trabalho para reduzir o desperdício de plástico nos oceanos. Agora, os consumidores são convidados a dar um impulso extra a esta colaboração decidindo a quantia que a Electrolux irá doar às duas organizações.

A campanha acontece no Facebook, na página da marca (www.facebook.com/ElectroluxAppliances), onde é doado um euro por cada “Gosto”, e nas lojas, sendo doado 1,5 por cento do valor de compra de cada aspirador da gama Green, de 1 Setembro a 30 de Outubro.

A Electrolux tem vindo a colaborar com estas duas organizações de várias formas desde o início da campanha Vac from the Sea, em 2010. A campanha visa sensibilizar os consumidores para a importância da reciclagem através da recolha de resíduos plásticos dos oceanos e é também um apelo à sua consciência na escolha dos produtos no momento da compra.

Do ponto de vista dos negócios sustentáveis, a Electrolux conta com um aumento da oferta global de plástico reciclado. No entanto, há uma quantidade insuficiente de plásticos reciclados que preenchem os requisitos de qualidade necessários para o fabrico de produtos. Vac from the Sea teve início em 2010, quando Electrolux colaborou com organizações ambientais para reunir detritos de plástico a partir dos oceanos. A partir deste plástico, a Electrolux desenvolveu aspiradores, cada um simbolizando um oceano específico.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos