A IKEA Alfragide apresenta agora um novo conceito na venda de artigos de decoração no Piso 0 da loja.
Este novo conceito pretende expor melhor a amplitude e a identidade da gama IKEA, facilitar aos clientes a escolha dos artigos e recriar diversos espaços da casa onde se apresentam os mais variados produtos em função.
Apenas duas lojas IKEA em todo o mundo oferecem aos consumidores este novo conceito comercial, a IKEA Alfragide e a IKEA Furth, na Alemanha. Estas foram as lojas seleccionadas para o projecto-piloto, que decorreu nos últimos sete meses, devido ao elevado número de clientes e visitantes, à ampla dimensão comercial que possuem, a terem demonstrado abertura para o projecto global e uma equipa flexível.
Na IKEA Alfragide foram recriados espaços de refeição, organização, espaços com têxteis e também de decoração e plantas. Também a secção de iluminação sofreu grandes mudanças para que os clientes possam escolher que solução de iluminação se adapta melhor a cada área da casa.
Neste projecto trabalharam quatro empresas nacionais e duas estrangeiras e foram investidos mais de um milhão de euros.