Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Philips compra fabricante chinês de electrodomésticos
2011-07-13

A Philips acordou a aquisição da Povos Electric Appliance, um fabricante de electrodomésticos chinês.

Os detalhes financeiros da transacção, que deverá estar concluída no último trimestre, não foram divulgados.

A aquisição da Povos enquadra-se na mesma estratégia que levou a Philips a comprar, no início deste ano, a empresa indiana Preethi. A fabricante chinesa produz panela de arroz, placas de indução, placas eléctricas e jarros eléctricos.

“Com a aquisição da Povos, a Philips está a expandir o seu portfólio de produtos na China e a sustentar a sua capacidade de inovação no mercado global de electrodomésticos”, sublinha Pieter Nota, CEO da Philips Consumer Lifestyle. “Desde o início do ano que o nosso negócio de pequenos domésticos está sediado em Xangai. Ao combinar as capacidades de desenvolvimento, design e fabrico da Povos com a nossa marca e rede de distribuição, podemos acelerar o nosso crescimento na China e em toda a Ásia”.

Com sede em Xangai, a Povos tem ao seu serviço cerca de 1.800 pessoas. Concluída a transacção, será parte integrante do negócio de pequenos domésticos, inserido na divisão Philips Consumer Lifestyle.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos