Pedro Faria é o novo director geral da Fagor Lusitana.
A aposta numa liderança portuguesa vem, segundo a Fagor, de encontro ao projecto de consolidação e crescimento que a multinacional está a realizar no mercado nacional, considerado pela casa-mãe como um dos quatro mercados estratégicos.
De acordo com a direcção do grupo, a nomeação de Pedro Faria é uma aposta de futuro, tendo em conta a sua experiência e capacidade para liderar a estratégia definida para Portugal. “Foi com grande orgulho que aceitei o convite para conduzir o percurso da Fagor Lusitana. Considero que é um enorme desafio no qual me proponho contribuir para o crescimento e competitividade da empresa no mercado nacional e internacional,” refere Pedro Faria.
Na Fagor Lusitana desde 2008, Pedro Faria assumiu desde o início funções estratégicas na empresa, nomeadamente a direcção comercial geral, função que, até à sua entrada, não existia na empresa. Teve também a seu cargo a responsabilidade directa do canal doméstico, bem como a liderança da marca De Dietrich no mercado nacional.
Pedro Faria é licenciado em Engenharia de Electrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro e anteriormente à Fagor esteve nove anos na GE Consumer & Industrial onde desempenhou diversas funções. Passou também pelas empresas ENT – Empresa Nacional de Telecomunicações e EFACEC.