Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Mercado europeu de produtos tecnológicos cresce ligeiramente no 1.º trimestre
2011-06-07

Os consumidores da Europa Ocidental investiram cerca de 48,8 mil milhões de euros em produtos tecnológicos de consumo no primeiro trimestre de 2011. Este montante demonstra um crescimento moderado de 0,4 por cento, comparativamente com o mesmo período do ano passado, segundo os dados GfK TEMAX.

As tecnologias de informação (TI) e os pequenos e grandes domésticos permaneceram como os melhores sectores nos primeiros três meses do ano.

Os maiores crescimentos foram registados nos mercados austríaco e alemão. Em sentido contrário caminharam os países do Sul da Europa, que mostraram perdas de dois dígitos, casos da Espanha e da Grécia.

O mercado das TI foi aquele onde as vendas mais cresceram no primeiro trimestre, cerca de 7,6 por cento. Já nos pequenos domésticos, a subida foi de 4,1 por cento e nos grandes domésticos o aumento foi de 1,1 por cento.

Todos os outros sectores mostraram tendências negativas. O mercado da fotografia caiu 1,9 por cento, o do equipamento de escritório e consumíveis perdeu 2,5 por cento e o das telecomunicações contraiu 3,7 por cento. A maior queda verificou-se, contudo, na electrónica de consumo, que viu as vendas encolherem 5,8 por cento.

Leia a continuação do artigo e saiba mais pormenores de cada um destes mercados.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos