A Hewlett-Packard (HP) obteve receitas no valor de 31,6 mil milhões de dólares no trimestre do ano fiscal de 2011, que teve início em Fevereiro e terminou a 30 de Abril. Este valor representa um crescimento de três face a igual período do ano anterior.
A receita operacional do segundo trimestre fiscal de 2011 cresceu cinco por cento, para os 2,3 mil milhões de dólares e ganhos por acção de 1,05$, um crescimento de 15 por cento, face aos 0,91$ do ano anterior. Durante este período, a empresa revelou um forte desempenho na área de negócio Empresarial, com um aumento de receitas na ordem dos oito por cento, ano após ano; receitas de Enterprise Servers Storage and Networking até 15 por cento, 17 por cento em software, 13 por cento em PC’s empresariais e sete em impressoras. “A HP teve um forte desempenho durante o último trimestre. A nossa estratégia empresarial, focada nos serviços, concentra-se em oferecer soluções de elevado valor acrescentado. Estamos a acelerar os nossos esforços para alinhar o nosso modelo de negócio de serviços à nossa estratégia de longo prazo para disponibilizar aos nossos clientes um valor acrescentado sem precedentes e um melhor retorno para os nossos stakeholders”, afirma Léo Apotheker, presidente e CEO da HP.
As receitas do segundo trimestre aumentaram dois por cento nas Américas, para os 13,8 mil milhões de dólares. Na região da Europa, Médio Oriente e África, as receitas decresceram um por cento, para os 11,7 mil milhões de dólares, e na região da Ásia Pacífico cresceram 10 por cento, para os 6,1 mil milhões de dólares.