Nos próximos dias 10 e 11 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril, realiza-se a quarta edição do Logitrans - salão profissional da logística, transportes, equipamentos e armazém.
Com organização da IFE - International Faculty for Executives e colaboração da revista LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, o Logitrans 2011 contará com 2.200 metros quadrados de área de exposição e 60 empresas expositoras, assim como com uma área de conferências, onde será possível assistir à apresentação de 11 temáticas, 13 casos práticos e oito mesas redondas sobre os temas mais actuais do sector.
Entre os temas abordados estarão as tendências da logística e formas de se tornar mais sustentável, a optimização dos canais de distribuição, a gestão dos recursos humanos na logística e de frotas e intermodalidade dos transportes, a simplificação da actividade portuária, a gestão de operações logística, entre outros.
Em paralelo, serão desenvolvidos alguns workshops interactivos sobre as boas práticas na subcontratação logística e o check-list de necessidades que um operador deve responder em logística farmacêutica, orientados por especialistas, num formato que potencia uma forte interacção entre os assistentes.
O Logitrans 2011 contará ainda com o “Terminal de Carga”, um espaço inovador que simula um circuito de cargas e descargas num armazém onde se pode assistir a demonstrações das soluções mais inovadoras disponíveis no mercado ao nível tecnológico, da movimentação de cargas e da gestão de armazéns, permitindo in loco uma melhor percepção das suas funcionalidades num ambiente semelhante à realidade.
Ainda no âmbito das actividades paralelas, são de referir as Demos de Condução Defensiva e Utilização de Tacógrafos, que visam reforçar os conhecimentos e sensibilizar os colaboradores para a aplicação de técnicas de condução económica e em segurança de veículos de mercadorias, bem como adquirir conhecimentos quanto à correcta utilização do tacógrafo.