Belmiro de Azevedo conquista o prémio Ernst & Young - Entrepreneur of the Year 2006
Após vencer o prémio Ernst & Young – Entrepreneur of the Year 2006, na gala realizada ontem, dia 11 de Dezembro, no Campo Pequeno, Belmiro de Azevedo vai representar Portugal na edição internacional do prémio, a decorrer em Monte Carlo, Mónaco, de 31 de Maio a 3 de Junho de 2007.
O presidente da Sonae SGPS foi seleccionado como o exemplo a seguir em liderança de negócios e aplicação de boas práticas empresariais. “Falar pouco, trabalhar muito e pôr os outros a trabalhar muito é o que melhor define o verdadeiro empreendedor”, assegurou Belmiro Azevedo. E, diante de uma audiência plena de destacadas personalidades, nomeadamente o Ministro da Economia e da Inovação e outros governantes, empresários nacionais e diplomatas estrangeiros, o mais alto responsável da Sonae SGPS, detentor do maior império empresarial do país e o único português a figurar actualmente na listagem dos 500 mais ricos do mundo da revista Forbes, não escondeu a sua satisfação pela distinção.
Belmiro Azevedo viaja em Maio do próximo ano até ao Mónaco para participar na World Entrepreneur Of The Year World SummitAcademy, sendo também convidado a representar Portugal no prémio mundial World Entrepreneur Of The Year, em Monte-Carlo, Mónaco, entre 31 de Maio e 3 Junho 2007.
Entre os vencedores da noite encontram-se, ainda, os nomes de Gonçalo Quadros, da Critical Software, vencedor na categoria de Emerging Entrepreneur Of The Year, Epifânio da França, da Chipidea Microelectrónica, distinguido como International Entrepreneur Of The Year, e Rui Nabeiro, da NabeiroGest, SGPS, que se destacou como Social Entrepreneur Of The Year.