A Electrolux lança um conceito exclusivo de refeições temporárias. São os dois restaurantes temporários "The Cube" – Cubo Electrolux, que surgem em estilo ”pop up” em locais de referência de algumas das principais cidades europeias, ao longo deste ano. O ponto de partida é o do Parc du Cinquantenaire, em Bruxelas, na Bélgica.
O objectivo é inspirar e surpreender os convidados, através de uma experiência gastronómica e um paisagem inesquecível, de forma a estimular e explorar fronteiras criativas.
Os dois ”Cubos” Electrolux vão viajar por algumas cidades europeias, oferecendo jantares memoráveis, em locais magníficos, a 18 pessoas. O espaço é composto por estruturas transparentes e semi-transparentes, nas quais o visitante terá oportunidade de ver, de uma perspectiva diferente, monumentos, edifícios e plataformas de água, situadas em cidades belgas, italianas, russas, suíças e suecas, durante três meses em cada local.
O ”Cubo” Electrolux terá um chef residente diferente, escolhido especialmente para cada local, que oferecerá também receitas exclusivas, utilizando ingredientes locais, preparados em electrodomésticos Electrolux.
A experiência começa com a chegada dos convidados, ao espaço de 140 metros quadrados, que terão oportunidade para apreciar a paisagem, a partir da plataforma externa. Antes do jantar ser servido, descerá do tecto uma mesa de jantar oculta, para 18 convidados, que subirá após o jantar, para que os convidados continuem a usufruir de uma noite de convívio diferente.
A cozinha estará em exibição no centro de cada Cubo Electrolux, para que os visitantes tenham oportunidade de ver os chefs no seu ambiente de trabalho. O chef faz parte integrante do evento e pretende proporcionar um ambiente mais parecido com um jantar entre amigos. A iluminação, sons e ambiente serão controlados através de sistemas inovadores, de forma a garantir o ambiente mais apropriado, para cada ocasião de jantar.