As empresas nacionais querem cada vez mais saber o que é dito sobre si e estão cada vez a adoptar mais ferramentas que lhes permitam estar mais próximo dos seus clientes, revela o estudo promovido pela PSE - Produtos e Serviços de Estatística.
Neste estudo, que decorreu durante os primeiros dois meses do ano, depreende-se que os responsáveis portugueses procuram nos sistemas de gestão de feedback obter informação sobre o que os seus clientes pensam sobre si e sobre os seus produtos e serviços, com 60,8 por cento das respostas.
Esta preocupação com o que os clientes dizem é também espelhada pela forma como estas organizações tratam de toda a informação recolhida junto dos seus clientes. Na sua maioria, o objectivo principal é integrar de imediato nos seus sistemas de gestão internos, de modo a permitir a tomada de decisões com base em dados reais sobre os sentimentos dos consumidores, tendo 87,8 por cento dos inquiridos respondido ser crucial esta capacidade de recepção, integração e análise imediata das respostas e interacções dos consumidores com a empresa.
É também destacar a importância revelada por parte dos decisores em poder ter o maior número possível de canais de comunicação à disposição do consumidor para obtenção de feedback e medição dos índices de satisfação dos seus clientes.