Negócio de TV da Philips transferido para uma joint-venture detida a 70% pela TPV Technology
A Philips estabeleceu uma parceria com a TPV Technology para o negócio de televisão, criando uma joit-venture que será detida, em 70 por cento, por esta, cabendo os restantes 30 por cento à Philips.
“Esta parceria ajudará a criar a escala e foco necessários para o regresso do nosso negócio de televisão à rentabilidade e para que possa ser bem sucedido numa indústria tão dinâmica”, avançou Frans van Houte, CEO da Philips.
A joint-venture será responsável pelo design, fabrico, distribuição, marketing e vendas do negócio de TV da Philips em todo o mundo, com excepção da China continental, Índia, Estados Unidos, Canadá, México e alguns países da América Latina. Nos termos do acordo, a Philips consignará à joint-venture os direitos de uso da marca Philips, ao abrigo de determinados standards de qualidade e serviço ao cliente, para o negócio de TV a nível mundial, excluindo os territórios mencionados. Em troca, a Philips receberá um pagamento de “royalties”. Os acordos existentes de licenciamento da marca na China, Índia e América do Norte não serão transferidos para a joint-venture.