As prioridades estratégicas da Best Buy passam por encontrar novas oportunidades de crescimento nas categorias e canais-chave, financiar os esforços de crescimento através de oportunidades estruturais e maximizar os proveitos internacionais, alocando capital adicional apenas aos negócios que gerem um retorno demonstrável. Estas prioridades foram anunciadas do Dia do Analista e do Investidor 2011
Desta forma, o crescimento assentará basicamente numa estratégia de retalho multicanal e na expansão da Best Buy Mobile e da Five Star. “A tecnologia está a ligar o mundo e acreditamos que a mudá-lo para melhor”, afirmou Brian Dunn, CEO a Best Buy, perante os analistas e investidores. “Reconhecemos que as pessoas necessitam de ajuda a navegar neste mundo cada vez mais ligado e a Best Buy tem um conjuntode ferramentas, sem paralelo, para as assistir, seja online, seja através das nossas lojas, pelo telefone ou nas suas próprias casas. Esta abordagem multi facetada permite-nos servir o consumidor quando e onde ele quer, o que também nos posiciona para melhorar o nosso negócio e acrescentar valor aos accionistas”.
Brian Dunn revelou um conjunto de medidas que irão ajudar a maximizar o negócio da empresa, incluindo um portfólio diversificado de activos físicos, que vão desde os pequenos quiosques Best Buy Express e as localizações Best Buy Mobile em formato “stand-alone” às grandes lojas Best Buy.
O CEO confirmou que grande parte da margem da empresa é gerada pelos produtos de apoio e serviços complementares a uma compra de hardware. Neste sentido, a Best Buy antecipa uma oportunidade de crescimento significativa na área dos acessórios, conteúdos e serviços, estimada em 420 biliões de dólares e superior em duas vezes e meia à do mercado de electrónica de consumo.
A Best Buy pretende ainda expandir significativamente a sua presença online nos Estados Unidos, ambicionando duplicar o volume de negócios anual de dois biliões de dólares no prazo de três a cinco anos.