A Dixons Retail, proprietária da PC City Spain, confirmou hoje que, depois de estudar todas as opções possíveis para o negócio espanhol da PC City, decidiu iniciar formalmente o processo de saída do mercado espanhol.
Segundo noticia a Alimarket, esta decisão deve-se à progressiva queda do consumo, às perdas acumuladas pela cadeia e aos planos do grupo para centrar a sua actividade em lojas combinadas de informática e electrónica.
A medida implicará o encerramento de todas as operações, incluindo as 34 lojas, a sede e a actividade de comércio online, o que afectará a totalidade dos colaboradores da PC City, cerca de 1.224 pessoas.
A direcção da PC City já informou os representantes dos trabalhadores desta decisão e está a explorar possíveis soluções que permitam salvar o maior número possível de empregos.
O encerramento da actividade da PC City não afectará as garantias e obrigações que a empresa tenha contraído perante os seus clientes, já que se assegura o cumprimento de todas as prestações previstas nos programas de serviço.