A Rádio Popular anunciou hoje, dia 12 de Abril, que é membro da ElectronicPartner Internacional, retroactivamente desde o dia 1 de Janeiro.
Como parceira estratégica da ElectronicPartner Internacional, a Rádio Popular é, segundo a organização, a única empresa comercial no mercado português a beneficiar das vantagens desta cooperação. "A cooperação com a ElectronicPartner Internacional abre à nossa empresa muitas vantagens com vista a uma colaboração de longo prazo, estrategicamente importante na relação com os fornecedores-parceiros europeus. Esperamos muitas satisfações desta parceria séria e confiável", afirma Ilídio Silva, presidente e um dos proprietários da Rádio Popular.
Este acordo de cooperação marca também a entrada da ElectronicPartner no mercado português, que cumpre assim mais um passo na sua estratégia de expansão. “Através desta cooperação, alargamos nossa presença no mercado europeu”, afirma Jörg Ehmer, chairman do Conselho de Administração da Electronic Partner. Segundo este responsável, o grupo de compras encontrou na Rádio Popular um parceiro que partilha da sua imagem de qualidade e prestação de serviços de elevado nível.
A ElectronicPartner Internacional é um grupo de compras que junta mais de 5.000 pequenas e médias empresas e que ambiciona reforçar a sua posição entre o top 5 do retalho europeu. A organização baseia-se no princípio da independência, mas acredita que os retalhistas independentes só podem ter êxito num mercado competitivo se puderem contar com o apoio de uma comunidade forte, que lhes ofereça soluções personalizadas. É por esta razão que a ElectronicPartner opera segundo o modelo de negócios de um grupo de compras.
A empresa foi fundada na Alemanha a 6 de Janeiro de 1937, por Karl Friedrich Haubrich, como um negócio grossista de rádios e electrodomésticos. Com a chegada da televisão, na década de 1950, a organização foi crescendo e expandindo-se. A sua conversão no grupo de compras ElectronicPartner só ocorreu em 1973, pelas mãos dos filhos do fundador, Hartmut e Edgar Haubrich, que uniram os seus esforços aos de 35 empresas do sector. Deste modo, a ElectronicPartner evoluiu de um negócio familiar para uma família de empresas com sede em Dusseldorf. Jörg Ehmer é actualmente o chairman do Conselho de Administração da ElectronicPartner. Michael Haubrich, director financeiro, Karl Trautmann, director de compras, e Martin C. Rusterholz, responsável pela MEDIMAX, completam o quarteto de gestão. 90 por cento dos lucros da ElectronicPartner são reinvestidos no negócio, assegurando a sua saúde financeira e a sua capacidade para fazer aquisições de elevado perfil com os seus próprios capitais.
A ElectronicPartner é um grupo internacional com três segmentos de negócio estratégicos. O formato das lojas em cada um destes negócios é orientado para o consumidor. As lojas com a insígnia EP servem preferencialmente consumidores que querem produtos de marcas exclusivas e atendimento personalizado. Para os consumidores que preferem comprar em lojas que lhes ofereçam uma ampla selecção e produtos a preços atractivos estão direccionadas as lojas MEDIMAX. Finalmente, para a área Business-to-Business estão vocacionados os parceiros comTeam, que servem as necessidades de clientes empresariais que procuram serviços de tecnologias de informação e telecomunicações. Estes serviços vão desde a consulta e planeamento através de plataformas de redes e de comunicação e da oferta do hardware e software necessários aos seus projectos, num modelo chave na mão.