Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Media Saturn acelera estratégia online com conclusão da aquisição da Redcoon
2011-03-31

Foi celebrado esta quarta-feira, dia 30 de Março, o acordo que finalizada a aquisição da Redcoon, um dos líderes mundiais a venda online de produtos de electrónica de consumo, pela Media Saturn.

Com esta aquisição, a holding que detém a Media Markt acelera a sua estratégia de expansão online, acrescentando ao seu portfólio um “pure player” no canal online, que aporta à Media Markt e à Saturn o conceito de multicanal.

Esta estratégia significa que no futuro a Media Saturn será capaz de transferir o seu posicionamento do modelo “brick and mortar” para o segmento online, que está em constante crescimento. “A Redcoon encaixa perfeitamente no portfólio da Media Saturn. A aquisição permite-nos aceder ao segmento online na Alemanha e em outros nove países europeus. A empresa já está estabelecida como uma loja de confiança no sector online e, no futuro, poderá abarcar as actividades online da Media Markt e da Saturn, como unidades separadas”, comenta Horst Norberg, CEO do Management Board da Media Saturn Holding GmbH.

A operação, cujos valores envolvidos não foram revelados, não implicará nenhuma mudança dos planos iniciais da empresa para o comércio online. A nível internacional, será lançada uma loja online com a insígnia Saturn na segunda metade deste ano, enquanto que a implantação com a insígnia Media Markt está agendada para o início de 2012. A ideia é que ambas as insígnias possam aproveitar de uma estratégia multicanal e das sinergias geradas entre as lojas físicas e a online, enquanto que a Redcoon continuará a operar como “pure player”.

A aquisição está ainda sujeita à aprovação das autoridades competentes em matéria de concorrência.

A Redcoon é um dos retalhistas online mais importantes. Fundada em 2003 por Reiner Heckel, na Alemanha, a empresa opera, para além do alemão, em mercados como o da Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha. A empresa tem uma facturação média de 354 milhões de euros e a sua página Web gere cerca de 180 mil produtos por mês e tem uma média de 4,8 milhões de visitas únicas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos