A Media-Saturn viu um dos seus fundadores e accionistas minoritários, Erich Kellerhals, mover um processo contra o Grupo Metro, principal accionista da empresa, noticia o Planet Retail, citando o Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ).
Numa entrevista àquele jornal, Erich Kellerhals acusa o Grupo Metro de instalar uma conselho consultivo que inibe os director de bloqueio das famílias fundadoras, Kellerhals e Stiefal, que conjuntamente detém 25 por cento da empresa.
Erich Kellerhals defende aqinda que o CEO do Grupo Metro, Eckhard Cordes, pretendeu estabelecer estruturas que lhe permitissem tomar decisões sem o acordo dos accionistas minoritários da Media-Saturn. De acordo com o accionista, as areas afectadas pela nova estrutura incluem, entre outras, a aquisição e venda de propriedades e empresas, a abertura de novas lojas e a nomeação de cargos de gestão.
Um porta-voz do Grupo Metro já comentou a informação, adiantando que o grupo pretende exercer os direitos legais associados à sua participação de 75 por cento e que tem total abertura para entrar em negociação com os accionistas minoritários da Media-Saturn.