Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Philips inicia nova etapa em Portugal
2011-03-22

A Philips inaugurou esta segunda-feira, dia 21 de Março, as suas novas instalações em Portugal, situadas no Lagoas Park, em Porto Salvo. Esta inauguração marca também uma nova etapa da Philips no mercado português, que ambiciona reforçar a liderança na área da saúde e bem-estar e uma maior aproximação ao mercado e consumidor português.

"Neste momento, estamos a reorganizar a empresa. Estamos mais focados no exterior e acreditamos que é em torno do cliente, e não do produto, que devemos evoluir, daí a nossa aposta na criação de unidades mais pequenas e autónomas que tomam decisões mais rápidas em todos os aspectos relacionados com o mercado", afirma José Manuel Torre, vice-presidente e director geral financeiro da Philips Ibérica. "A proximidade com o mercado é muito importante para que consigamos melhor compreender e satisfazer os nosso clientes".

Esta abordagem ao mercado nacional enquadra-se na estratégia "Vision 2015" que a multinacional definiu para todo o mundo e que assenta na liderança global nas áreas da saúde e bem-estar, tornando-se na marca preferida pelos consumidores na maioria dos mercados em que actua. A Philips estabeleceu ambiciosos objectivos de crescimento, independente da conjuntura de dificuldades económicas, tendo como meta crescer acima do PIB de cada país onde está presente.

Em Portugal, o ano de 2011 será assim marcado pela nova abordagem e aproximação da empresa à sociedade e ao consumidor português, que arrancou oficialmente com a inauguração das novas instalações. A Philips investiu cerca de dois milhões de euros nesta nova sede, um sinal claro, na opinião de Manuel Eugénio, country manager da Philips Portuguesa, de que a empresa acredita no mercado português, onde já está há 84 anos, e onde tem o objectivo de desenvolver mais o negócio. No ano passado, as vendas da marca a nível nacional totalizaram os 100 milhões de euros, valor que os responsáveis em Portugal garantem ser para continuar a crescer.

Nesta nova etapa fica ainda o registo de uma abordagem aos parceiros de distribuição como um dos pilares fundamentais da venda. Manuel Eugénio garante que a Philips pretende uma distribuição alinhada com os seus princípios e valores, que entenda que a tecnologia não representa mais um fim em si mesma mas um meio para atingir os objectivos e de aproximação com o cliente.

Esta nova etapa fica ainda marcada pelo lançamento de produtos inovadores nos três sectores em que a Philips actua. "Na área de Healthcare vamos conseguir, com o lançamento do Imaging 2.0, harmonizar o 'interface' com os utilizadores, ficando os produtos de diagnóstco com o mesmo 'touch & feel'. Para o sector de Lighting vamos dirigir a nossa oferta para soluções energéticas eficientes com especial enfoque nos LED's. Na área de Consumer & Lifestyle, acabámos de lançar a Airfryer, uma fritadeira que não utiliza óleo, e vamos disponibilizar uma grande variedade de televisores que, para além do 3D, vão integrar o conceito dos smartphones adaptado à TV", detalha Manuel Eugénio.

Todos os produtos reflectem em última instância a preocupação da empresa em ser líder nas áreas da saúde e bem-estar. Tendo definido esta prioridade, foi realizado, no início do ano, o Philips Index: Saúde e Bem-Estar em Portugal 2011, um estudo que proporciona uma perspectiva global sobre o bem-estar e a saúde dos portugueses e o impacto da tecnologia nas suas vidas. Os resultados obtidos revelam que a maioria dos portuguses valoriza a família e o lar, como uma das principais componentes para a sua saúde e bem-estar (80%), e que a relação familiar e a saúde mental são preponderantes para o seu bem-estar geral.

Veja as imagens da nova sede da Philips Portuguesa. *

* imagens gentilmente cedidas pela Philips

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos