Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae lucrou 192 milhões de euros em 2010
2011-03-16

A Sonae obteve, em 2010, um resultado líquido directo de 192 milhões de euros, mais 12,6 por cento do que em 2009.

O volume de negócios aumentou 5,5 por cento, para os 5,8 mil milhões de euros (excluindo gasolineiras), com ganhos de quota de mercado no retalho As vendas da Sonae MC registaram um crescimento de cinco por cento. Já a Sonae SR manteve um crescimento de vendas de dois dígitos (12%). As vendas da Sonae SR Portugal aumentaram cinco por cento (um por cento em termos comparáveis), enquanto que as vendas da Sonae SR internacional aumentaram 60 por cento (decréscimo de um por cento em termos comparáveis). As operações em Espanha foram esponsáveis por cerca de 20 por cento das vendas de etalho especializado em 2010, respondendo por 62 por cento do crescimento de vendas da Sonae SR no ano. A Worten e a Sport Zone foram bem-sucedidas no fortalecimento da sua posição de mercado ibérico.

A rentabilidade continuou a aumentar, com o EBITDA recorrente a subir 8,9 por cento para os 690 milhões de euros, alcançando uma margem de 12 por cento sobre as vendas.

Paulo Azevedo, presidente da Sonae, adianta em comunicado enviado à comissão de mercado de valores mobiliários, que a "prioridade para 2011 é alargar a presença internacional e transformar a Sonae num grupo internacional de grande escala, ao mesmo tempo que mantemos e reforçamos a liderança em Portugal".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos