Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Comércio electrónico em Portugal resiste ao ambiente de recessão económica
2011-03-10

O comércio electrónico manteve a sua resistência face ao ambiente económico recessivo que se tem vindo a registar, tendo mesmo alcançado índices de crescimento em determinados mercados (Fotos e Serviços, Saúde/Fitness, DVD/vídeos, CD/Música e Jogos/Consolas), revelam os resultados do Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal” relativos ao quarto trimestre de 2010.

75 por cento das empresas inquiridas revelam vendas positivas durante este período. 30 por cento dos sites cresceram acima dos 10 por cento no volume de vendas, tendo-se registado, durante o mesmo período, um elevado número de novas empresas (com actividade há menos de um trimestre) no comércio electrónico (14%). Muitas delas são micro empresas.

45 por cento dos sites inquiridos registaram um volume de vendas até 20.000 euros, correspondentes a pequenas e médias empresas, que continuam a apostar no comércio electrónico.

76 por cento dos sites inquiridos referiram que o número de clientes que efectua compras no seu site cresceu neste período. 98 por cento aumentaram ou mantiveram o seu investimento neste quarto trimestre.

As principais categorias de produtos e serviços transaccionados neste período foram Electrónica/Telemóveis, Livros/Revistas e Casa/Arte/Decoração, o que demonstra uma tendência transversal de evolução nas diversas áreas, não só tecnológicas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos