Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Staples doou mais de 220 mil euros em acções de responsabilidade social em 2010
2011-03-03

A Staples doou 227.204,66 euros, no ano passado, através de uma série de projectos e acções de responsabilidade social e corporativa que visaram, entre outras, várias instituições como a Entrajuda/Banco de Bens Doados – Banco Escolar, Cais e União Zoófila.

O Banco Escolar foi uma das acções mais relevantes e marcantes de 2010. Desenvolvido em parceria com a Entrajuda – Banco de Bens Doados, o projecto tinha como objectivo que o maior número de crianças necessitadas do ensino básico tivesse um conjunto de material essencial para o seu regresso às aulas.

Para tal, a Staples lançou um desafio através do Facebook em que cada nova adesão representava 0,50 euros para o Banco Escolar. O resultado foi bastante significativo, com 13.750 pessoas a aderirem à causa entre 23 de Agosto e 14 de Setembro, o que se traduziu num total de 275 kits escolares. Face à adesão manifestada, a Staples decidiu valorizar estas contribuições e entregou um total de 600 kits completos às instituições escolhidas pela Entrajuda. “Foi uma acção muito gratificante para nós. Envolvemos a sociedade civil e atingimos o nosso objectivo de proporcionar a crianças carenciadas um regresso às aulas mais risonho”, refere Carlos Maia, director geral da Staples Portugal.

Esta política de responsabilidade social da Staples Portugal insere-se na política global da empresa norte-americana, tendo sido lançada, em 2005, a iniciativa “Staples Soul”. “Através da Staples Soul, tornamo-nos num melhor empregador, num melhor parceiro e num melhor vizinho. Ajuda-nos a crescer de modo rentável e responsável, ao mesmo tempo que demonstra o nosso compromisso para com as áreas de responsabilidade, transparência, gestão, colaboração e desenvolvimento”, adianta Carlos Maia.

Além dos donativos, a Staples apoiou em 2010 instituições/projectos como a CAIS, a União Zoófila, o Projecto Mão-na-Mão e o projecto 100% Cool.

A Staples desenvolveu também, em parceria com a Do Something, uma acção de solidariedade social que reuniu quase 300 voluntários que, entre os dias 21 de Novembro e 17 de Dezembro, conseguiram juntar 4.113 peças de roupa que foram entregues a mais de mil pessoas carenciadas. Paralelamente à roupa recolhida pelos voluntários, a Staples irá ainda fazer uma doação à Instituição Particular de Solidariedade Social VIDA PLENA (Leiria), a qual tem vários projectos no âmbito de apoio a crianças em risco e suas famílias. Causa Nostra foi o nome dado a esta campanha que teve como ponto de partida a “Pobreza”, que foi a causa mais votada na página do Facebook da Staples e Do Something.pt. pelos fãs da marca e voluntários. Ambiente e Educação eram as outras duas causas em votação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos