A VI edição do salão internacional de impressão, Pro-Digit@l, tem início esta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, no pavilhão 4 da FIL. A feira irá decorrer entre os dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, onde estarão presentes as últimas novidades da impressão digital.
“O mercado está sempre em mutação, contudo os últimos anos foram de alterações profundas para o sector da impressão com a chegada do digital. É aqui que deve ser feita a aposta para que haja tanto uma melhoria na qualidade, como também um aumento do retorno do investimento realizado na óptica digital”, afirma Agustín Torres, director da Pro-Digit@l.
Portus, Atlântico Norte, Roland DG Iberia, Dataplot, Digidelta e BR2 são alguns dos expositores que vão marcar presença na Pro-Digit@l, possibilitando aos visitantes encontrar todos os sectores que operam em torno da impressão digital.
De acordo com a European Digital Printing Association (EDP), organização que reúne as principiais revistas europeias do sector das artes gráficas, conclui-se através de um estudo publicado que a impressão digital é a principal responsável pelo crescimento que as artes gráficas têm vindo a registar. Este relatório indica que 72,3 por cento das empresas sondadas, que obtiveram lucro no último exercício, oferecem serviços de impressão digital. A margem de lucro obtido pelas empresas com este tipo de serviços ronda os 35 a 43 por cento. “São relatórios como este que nos animam a ano após ano realizar o salão internacional de impressão e provam que o sector das artes gráficas está claramente a adaptar-se ao que o mercado lhe pede, tendo a capacidade de gerar lucros”, indica Agustín Torres.