Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Liscic/Listopsis cresce 9% e factura 9,9 milhões euros em 2010
2011-02-09

O Grupo Liscic/Listopsis, especializado na distribuição e comercialização de equipamentos, soluções e serviços de informática e imagem destinados ao mercado empresarial, fechou 2010 com 9,9 milhões de euros de volume de negócios, mais nove por cento que no ano transacto.

Para 2011, o Grupo Liscic/Listopsis pretende obter um volume de negócio de 11 milhões de euros através de uma consolidação da posição a Norte, o aumento da oferta de soluções e serviços e a reafirmação da estratégia adoptada ao nível da oferta Toshiba e NEC.

A estratégia adoptada para os multifunções e gestores documentais da Toshiba, distribuídos em Portugal pela Liscic e comercializados pela CVCiC e Listopis, entre outros parceiros, revelou, em 2010, um forte impacto com um crescimento nas vendas de 209 por cento nas soluções Full Colour e 149 por cento nas de conectividade.

A NEC DS, igualmente distribuída pela Liscic e comercializada pela Listopsis e CVCiC, solidificou neste ano a sua presença no mercado nacional tendo os números de projectores, monitores e public displays comercializados cumprido os objectivos inicialmente traçados pelo grupo. “Concretizámos já este ano o investimento em novas instalações no Porto. E estamos a investir na reorganização da venda directa da gestão documental em Lisboa, de forma a dar corpo à conquista de novos clientes. Vamos prosseguir na renovação de meios e equipamentos melhorando condições de trabalho. É mais um sinal de que acompanhamos a chuva de más notícias com apostas claras no trabalho, dinamismo e sustentabilidade a longo prazo”, indica Joaquim Guerreiro, CEO do Grupo Liscic/ Listopsis.

Em 2011, o Grupo Liscic/Listopsis vai apostar na consolidação da posição a Norte, no aumento do volume de soluções e serviços de gestão documental e informática nas empresas de venda directa e uma reafirmação da estratégia adoptada pela Liscic nos segmentos de multifunções e gestores documentais profissionais da Toshiba a par do crescimento das Display Solutions da NEC no mercado nacional.

“Existe um número crescente de factores imprevisíveis e incontroláveis que podem afectar o bom desempenho mesmo das empresas saudáveis e bem geridas. No entanto, queremos continuar a acreditar que tudo depende de nós, das nossas capacidades, iniciativas e convicções e a manter presentes altos níveis de confiança e motivação. Acreditamos que apesar do clima de austeridade que se vive, vamos ter um crescimento sustentado rumo ao novo objectivo global de 11 milhões de euros.”, conclui Joaquim Guerreiro.

Os dados de 2010 e objectivos para 2011 foram apresentados aos cerca de 67 colaboradores do Grupo Liscic/Listopsis na passada sexta-feira, no Hotel Tiara Atlantic Park Porto, num dia finalizado com um jantar de convívio entre todos os colaboradores das três empresas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos