Para divertir as crianças e ajudar os pais a melhor compreender a psicologia dos contos, o Pingo Doce vai lançar a Colecção “Histórias de Encantar”.
“O Capuchinho Vermelho”, “O Patinho Feio”, “A Carochinha e o João Ratão” e “Os Três Porquinhos” são as quatro primeiras histórias desta colecção que assinala, também, o lançamento da marca infantil “1.2.3 Aprender é Divertido”, uma marca do Pingo Doce, desenvolvida em parceria com a empresa especializada em projectos dirigidos ao ‘target’ infantil Zero a Oito que, futuramente, trará aos supermercados Pingo Doce outros livros, jogos, puzzles e brinquedos didácticos.
Esta primeira incursão da marca “1.2.3 Aprender é Divertido” pelas histórias infantis destaca-se pela dupla vertente que encerram os livros. Por um lado, a capacidade de encantar e divertir as crianças, por outro, o seu valor pedagógico para apoiar os pais no processo educativo.
Na primeira vertente, as quatro histórias foram adaptadas por Ana Oom e ilustradas por Marta Neto e Sarah Pirson, ambas ilustradoras infantis, da forma mais adequada à sua compreensão pelas crianças dos dois aos sete anos e com uma estética que pretende estimular o desenvolvimento. Cada livro é acompanhado pelo respectivo CD com a narração da história (uma narração feita pelas crianças e para as crianças) e com música original.
Na segunda vertente, destacam-se, no final de cada livro, a chamada "Psicologia do Conto", com os comentários de uma psicóloga do desenvolvimento e de uma educadora infantil sobre as mensagens pedagógicas patentes em cada história e as pistas que deixam aos pais.