A Electrilar – Comércio de Electrodomésticos, empresa sediada em Évora e gerida por Henrique Santana, foi novamente distinguida, pelo IAPMEI, como PME Líder.
O estatuto PME Líder tem como objectivo distinguir as empresas com melhores desempenhos e perfis de risco, valorizando os seus resultados e criando condições para a consolidação das suas estratégias de crescimento e liderança.
No ano passado, o volume de negócios da Electrilar totalizou 2,5 milhões de euros, o mesmo valor que nos últimos dois anos. Mais do que a crise económica, a Electrilar tem sentido a instalação das grandes superfícies em Évora. Para fazer face a esta concorrência, a empresa vale-se de um serviço diferenciador, que fideliza os clientes. Ao mesmo tempo, e para fazer face à conjuntura actual, a empresa permite que os clientes paguem as suas compras de forma fraccionada, com cheques pré-datados e a crédito.
Também a pensar nos clientes, a Electrilar absorveu o aumento do IVA para 23 por cento, não aumentando os preços. Segundo Henrique Santana, este aumento do imposto vai trazer dificuldades acrescidas, dado que são mais dois por cento que desaparecem na margem de lucro.