Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Retalho especializado da Sonae cresce 12% em 2010
2011-01-27

As vendas preliminares conjuntas das unidades de retalho da Sonae, Sonae MC e Sonae SR, aumentaram 7,3 por cento em 2010, para os 4.547 milhões de euros.

A Sonae MC, unidade de retalho alimentar, aumentou o volume de negócios em cinco por cento, para os 3.275 milhões de euros. Já a Sonae SR, unidade de retalho especializado, manteve um crescimento de dois dígitos das vendas, as quais aumentaram 12 por cento para os1.272 milhões de euros.

O volume de negócios da Sonae SR Portugal cresceu cinco por cento para os 1.041 milhões de euros e o da Sonae SR Internacional cresceu 60 por cento para 231 milhões de euros, com a operação espanhola a contribuir progressivamente para as vendas da Sonae SR e a representar já cerca de 20 por cento destas, sendo responsável por 62 por cento do crescimento das vendas de retalho especializado no ano. De acordo com a Sonae, a Worten e a Sport Zone reforçaram a sua quota no mercado ibérico e o comportamento das vendas dos formatos de moda explicou-se pelo alinhamento da gama de produtos às condicionantes do mercado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos