Ernst & Young apresenta júri de luxo para avaliar os empresários mais empreendedores em 2006
Basílio Horta vai ser o presidente do júri nomeado pela Ernst & Young para decidir quem é o empresário português mais empreendedor em 2006.
Entregue pela primeira vez em Portugal, em cerimónia a realizar no próximo dia 11 de Dezembro, o prémio Ernst & Young Entrepreneur Of The Year vai distinguir, numa primeira fase, um grupo restrito de seis empreendedores, que se evidenciaram nos últimos três anos, pela aplicação nas suas empresas das melhores práticas, líderes de incontestada performance nas áreas de negócio em que actuam.
Além do presidente da Associação Portuguesa do Investimento (API), fazem ainda parte do júri o coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho, o novo presidente da Comissão Executiva do Banco Santander Totta, Nuno Amado, o presidente do Conselho de Administração da Euronext Lisboa, Miguel Athayde Marques, o presidente do Conselho Directivo do IAPMEI, Jaime Andrez, o presidente do Conselho de Administração da ONI-Telecom, Diogo da Silveira, e a presidente do Conselho de Administração do Grupo Edifer, Vera Pires Coelho.
À semelhança do que aconteceu ao longo dos anos a gestores de topo como Jeff Bezos da Amazon, Howard Schultz do Starbucks ou Michael Dell da Dell Computer Corporation, algumas das figuras do mundo empresarial já distinguidas com o prémio Entrepreneur Of The Year, o júri agora apresentado pela consultora em Portugal vai proceder à identificação e selecção dos empresários nacionais mais empreendedores.
Criado em 1986 pela Ernst & Young nos Estados Unidos, este prémio visa reconhecer os empresários que se distinguem pela criatividade, investimento pessoal num projecto de empresa, estratégia de desenvolvimento e sucesso alcançado pelas suas empresas. Sendo um prémio já muito cobiçado nos 40 Países onde se realiza, a edição de 2006 do prémio vai terminar em Maio de 2007 com a atribuição do World Entrepreneur Of The Year, em Monte Carlo, no Mónaco.