Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB


LG destaca no CES Smart TV's, smartphones e electrodomésticos inteligentes
2011-01-13

A LG apresentou tecnologias e equipamentos inteligentes criados para melhorar a vida dos consumidores no Consumer Electronics Show 2011, que decorreu de 6 a 9 de Janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Para a LG, 2011 será o ano dos produtos inteligentes, incluindo Smart TV's, smartphones e electrodomésticos inteligentes", afirma Scott Ahn, presidente e Chief Technology Officer da LG Electronics. "Já não basta oferecer serviços estáticos, os consumidores querem actualmente ligar-se e desfrutar de um constante e sempre actualizado leque de conteúdos e aplicações".

Um dos mais importantes destaques deste ano é a Smart TV, que oferece tecnologia de televisão premium e ligação à Internet, ao mesmo tempo que é fácil de utilizar. O Home Dashboard e o Magic Motion Control da LG tornam a utilização da Smart TV e o acesso a conteúdos mais intuitivo e simples.

Acrecentando o Media Link às funções de USB e DLNA LG já existentes, a função Smart Share (partilha inteligente) permite aos utilizadores de uma Smart TV a liberdade total no acesso a conteúdos a partir dos seus PC's ao possibilitar transferi-los directamente para a TV. Adicionalmente, para complementar o acesso aos conteúdos arquivados no grande ecrã, o Media Link disponibiliza informação adicional acerca daquilo que os utilizadores estão a ver, incluindo sinopses, perfis de actores e índices de audiências.

Outro destaque no CES foi o Smart TV Upgrader (ST600) que oferece aos consumidores uma gama total de funções Smart TV em televisores comuns através de uma ligação HDMI.

A LG revelou também a LW6500, uma nova televisão CINEMA 3D que utiliza tecnologia semelhante à das salas de cinema. Com o painel Film-type Patterned Retarder (FPR) da LG, o televisor oferece uma imagem 3D virtualmente sem sombras ou distorção e um ângulo de visão alargado. O LW6500 inclui ainda óculos mais confortáveis e sem componentes eléctricos, o que significa que não necessitam de ser carregados. Para além dos televisores, a LG destacou ainda os sistemas Blu-ray 3D de cinema em casa, leitores Blu-ray Disc 3D, monitores 3D, portáteis 3D e projectores 3D.

Relativamente às soluções móveis, a LG apresentou os mais recentes smartphones, incluindo o LG Optimus 2x, da linha que em Portugal foi adaptada para LG Maximo, o smartphone com o primeiro processador Dual Core que permite navegação e gestão multi-tarefas ultra rápida e captar e reproduzir em Full HD (1080p). Destaque também para o LG Optimus Black, com um brilho de 700 nit, que permite melhor visibilidade no exterior mas que, por se tratar de um ecrã LCD, garante uma melhoria na vida útil da bateria. O LG Optimus Black é ainda um telefone muito fino, com apenas 9,2 milímetros de espessura, e pesando 109 gramas.

A tecnologia Long Term Evolution (LTE) da LG foi também anunciada neste evento internacional, assim como um ecrã 3D para dispositivos móveis que não necessita de óculos.

O termo "inteligente" também se aplica aos electrodomésticos revelados no CES, com a tecnologia THINQ. Esta tecnologia permite aos utilizadores adaptar os seus electrodomésticos às suas preferências individuais, controlá-los e monitorizá-los através de um smartphone ou de um Tablet PC. Uma máquina de lavar a roupa LG pode seleccionar automaticamente a melhor altura para lavar a roupa e enviar relatórios completos para uma central de apoio ou as visitas dos técnicos ao domicílio.

A tecnologia THINQ aplicada ao frigorífico inteligente da LG torna mais fácil acompanhar os alimentos que estão no seu interior, onde estão e qual o seu prazo de validade. O HOM-BOT, o aspirador robot da LG, pode, por sua vez, aspirar toda a casa enquanto controla o processo de limpeza mesmo quando os utilizadores estão afastados.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos