Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas da Media Markt e Saturn crescem 5,6% em 2010
2011-01-13

As vendas da Media Markt e da Saturn cresceram 5,6 por cento, para os 20,8 mil milhões de euros, em 2010.

No quarto trimestre, assistiu-se a uma certa desaceleração na dinâmica das vendas, comparativamente com os primeiros nove meses, a que a Media-Saturn atribui também às más condições meteorológicas que se fizeram sentir.

Na Alemanha, o mercado doméstico, as vendas alcançaram o nível do ano anterior, que ficou marcado pela forte campanha do 30.º aniversário da Media Markt. Também devido às más condições meteorológicas, as vendas do último trimestre ficaram abaixo do nível dos primeiros nove meses. Coincidindo com o início da campanha de Natal, a Media Markt e a Saturn lançaram os primeiros produtos das suas marcas próprias Ok e Koenic. A resposta dos consumidores, adiantam as insígnias, excedeu pela positiva.

Nos restantes países da Europa Ocidental, o ano de 2010 ficou também acima dos resultados de 2009, apesar de um ambiente económico que a Media –Saturn caracteriza de “economicamente desafiante”. Destaque para o mercado italiano, onde o negócio online cresceu cerca de 20 por cento. Uma vez mais, no quarto trimestre, as vendas ficaram abaixo dos resultados do período entre Janeiro e Setembro. Especialmente em França e em Espanha, o declínio foi significativo.

Na Europa de Leste, por contraste, a Media Markt e a Saturn registaram uma taxa de crescimento de dois dígitos, com a tendência positiva dos primeiros nove meses a prolongar-se no quarto trimestre.

In Eastern Europe, by contrast, Media Markt and Saturn generated a double-digit sales growth rate in the financial year 2010. In Q4, the positive trend of the first nine months continued.

2010 coincidiu também com a abertura da primeira Media Markt em Xangai, durante o mês de Novembro. Este foi também o ano em que as duas insígnias da Media-Saturn prosseguiram com a sua estratégia de optimização do portfólio de lojas, que cumulou, no caso da Saturn, com a saída do mercado francês em Dezembro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos