A HP apresentou uma queixa formal contra a subsidiária alemã da empresa coreana InkTek pela violação das patentes HP na produção de tinteiros.
A descoberta dos tinteiros InkTec alterados resulta de um conjunto de testes mundiais contínuos e dos esforços de cumprimento da unidade de Consumíveis do grupo de Imagem e Impressão da HP. Durante o último ano, a mesma iniciativa descobriu infracções de patentes de tinteiros por outras empresas que oferecem consumíveis de tinteiros genéricos através de postos de abastecimento ou de marcas de etiquetas particulares.
“Como líder global na indústria de consumíveis, a HP tem mantido sempre o compromisso de uma competição séria e honesta em todos os países em que opera”, afirma Pradeep Jotwani, vice-presidente sénior do grupo de Consumíveis, Imagem e Impressão da HP. “Com mais de quatro mil patentes em consumíveis, representando um património rico em inovação, investigação e desenvolvimento, a HP continuará a defender vigorosamente as violações de propriedade intelectual sempre e onde estas aconteçam”.