Frederico Paiva é o novo Country Manager da Panasonic Ibéria em Portugal e é agora o responsável de negócio da marca no território nacional.
A partir de agora, e em conjunto com uma equipa local, Frederico Paiva planeia “desenvolver uma comunicação constante com o mercado nacional, traduzir o valor da marca junto de parceiros de negócio e clientes, adoptando um posicionamento directo com o mercado português”.
Para Frederico Paiva, “um dos principais objectivos da Panasonic em Portugal será adoptar a postura de um posicionamento directo relativamente aos clientes, parceiros e consumidores, podendo apresentar soluções que estejam em linha com as necessidades e especificidades do mercado português, algo que até à data não havia sido possível para a Panasonic na sua plenitude”. Por outro lado, o Country Manager diz estar orgulhoso com os resultados da marca em diversos mercados europeus e os seus objectivos passam por transportar este sucesso para o mercado nacional. Recorde-se que até Agosto deste ano, a Panasonic apenas operava no mercado português a partir de um distribuidor local directo, com quem findou acordo, de forma a criar a sua própria autonomia no país.
Antes de aceitar o convite da Panasonic, Frederico Paiva passou por empresas como a LG Electronics Portugal, como director de Marketing, e pela Sony Ericsson Mobile Communications, como Marketing Manager. O actual Country Manager da Panasonic em Portugal também exerceu funções na Henkel Iberica, onde assumiu a responsabilidade de Brand Manager em Lisboa e, depois, na Henkel Ibérica em Barcelona. Mais tarde, Frederico Paiva foi responsável mundial de marca do grupo Henkel, em Hamburgo.
Frederico Paiva, com 34 anos, tem o diploma de licenciatura em Gestão Empresarial, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). O executivo conta também com diversos cursos de pós-graduação na área da Gestão, Liderança e Negócio obtidos em universidades da Alemanha, Inglaterra, Suíça e Espanha.