Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Melhores negociadores da distribuição e da produção premiados com o Master da Negociação
2010-11-17

A arte da negociação foi distinguida na noite passada, dia 16 de Novembro, com a entrega dos galardões Masters da Negociação 2010, uma iniciativa do INV - Instituto de Negociação e Vendas, que visa premiar as personalidades que, em Portugal, mais se destacaram nesta área em 2010. Hans Egenter, director geral da Miele, e Carlos Maia, director geral da Staples, foram dois dos laureados da noite, na categoria de Carreira, que distingue pessoas com uma carreira relevante em contextos negociais.

Para apresentar e entregar o Master a Hans Egenter, o INV convidou José Quintã e José Abrantes (Grupo SEB), ambos membros do Conselho Consultivo do INV, e Joaquim de Almeida (Fnac), distinguido com um Master da Negociação na edição anterior.

Por sua vez, João Paulo Peixoto representou Carlos Maia nesta cerimónia de entrega, tendo recebido o Master de José António Rousseau (Emnos) e de João Fradinho (Brother), também membros do Conselho Consultivo do INV.

Para além destes dois troféus, na categoria de Carreira foram também distinguidos David Lopes, director geral do Recheio, e Paulo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Renova.

Na categoria Profissional, que distingue profissionais com uma actuação relevante em contextos negociais, foram galardoados Isabel Ferreira Pinto, directora comercial da área de DPH do Pingo Doce, e Ricardo Cunha, National Account Manager do canal Hipers, Supers e Discounts (Direct Trade) da Colgate Palmolive.

Já na categoria Prestígio, que distingue personalidades com um percurso pessoal e profissional relevante, os Masters foram para Alberto da Ponte, presidente executivo da Sociedade Central de Cervejas e da Sociedade Água do Luso, e José Roquette, presidente do Conselho de Administração do Grupo Esporão. Teresa Regojo, presidendte do Grupo Regojo e da Fundação Teresa Regojo, recebeu o Master Institucional, entregue a personalidades ou instituições com uma actuação exemplar em contextos negociais.

Com esta iniciativa, o INV, enquanto única instituição portuguesa totalmente dedicada e especializada em negociação e vendas pretende, identificar, distinguir e premiar publicamente personalidades, profissionais e instituições que se destacaram ao nível da negociação e que se regem por elevados padrões de profissionalismo e de integridade pessoal e contribuir para a melhoria contínua das negociações em geral, para o reforço do prestígio da área comercial em particular e para o estímulo de todos quantos actuam no sector. Subjacente ao processo de nomeações e validações pelo Conselho Consultivo do INV e pelo mercado estiveram os critérios da eficácia comercial, da criatividade, inovação e visão do negócio, da ética, da interacção comercial e das competências técnicas.

Nesta iniciativa, o INV aproveitou também para partilhar o know-how que recolhe por todo o mundo sobre as actuais tendências do comércio, com a conferência World Commercial Trends’10. Foram apontadas as tendências globais do consumo e comércio, apresentados diferentes e inovadores conceitos de negócio, bem como práticas recentes que insígnias e marcas de variados ramos de negócios estão a implementar no mundo, em resposta à crise mundial em que se viram envolvidas.

Veja as imagens da cerimónia de entrega dos Masters da Negociação 2010.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos