Com mais de 80 por cento dos portugueses preparados para viajar virtualmente para qualquer lugar do mundo em busca de um grande negócio, de acordo com dados da StrategyOne, o novo serviço eBay Internacional Market (eIM) chega a Portugal. O eIM vai permitir que os compradores portugueses possam pesquisar, comparar e comprar itens de todo o universo global dos produtos eBay no conforto e na conveniência da sua própria língua.
Motivados pelos preços competitivos e pelas marcas difíceis de encontrar, 87 por cento dos compradores portugueses preferem procurar online, se isso significar que podem encontrar o item que procuram pelo preço certo. Esta “sede” de fazer bons negócios, apelidada de “deal hunting”, está a gerar um frenesim em torno do shopping global, com 16 por cento dos portugueses a descrever a sensação de encontrar o “bom negócio” como sendo equivalente a receber um presente surpresa.
Até agora, os principais factores que impediam o consumidor português de partir para um bom negócio neste mercado global eram preocupação se o tão aguardado artigo seria efectivamente entregue (41%), com factor segurança no pagamento (32%) e falta de aconselhamento dos websites adequados (23%).
Com o lançamento do serviço eBay Internacional Market em português, o eBay garante que todas estas questões serão postas de parte. Os utilizadores poderão agora aceder ao site eIM em português, procurar, comparar e comprar itens e receber apoio ao cliente na sua própria língua. Além disso, com a segurança online do eBay e o método de pagamento PayPal, o consumidor receberá uma garantia global de reembolso no caso dos artigos não serem entregues ou de, simplesmente, serem diferentes das descrições. O serviço PayPal é fácil de usar, os dados dos compradores ficam absolutamente seguros e não há nenhuma exigência para reintroduzir informações pessoais de cada vez que uma nova transacção é realizada.
Alina Prawdzik, responsável pelo projecto eBay International Expansion for Europe explica que o lançamento da versão portuguesa do eIM vem no seguimento dos outros lançamentos deste mesmo serviço que aconteceram no início deste ano em seis mercados. "O eIM, realmente, atingiu recordes, com os compradores locais de todos os mercados onde foi lançado. Desde o lançamento em Março, na República Checa, Dinamarca, Grécia, Noruega, Rússia e Suécia, o volume de artigos adquiridos é de mais 40 por cento, o número de novos utilizadores registados é mais 50 por cento, o número de visitantes provenientes destes países é mais 150 por cento e mais de um milhão de visualizações da página, em relação ao mesmo período do ano passado, foram gerados a partir destes mercados", afirma.
De acordo com esta responsável, desde que o site ficou disponível em Portugal, na fase de pré-lançamento, teve “um feedback incrível com registos de utilizadores acima dos 10 por cento, um número de page views 24 por cento acima e um aumento significativo no volume de itens adquiridos pelos consumidores locais na primeira semana, em relação ao mesmo período do ano passado”.