AKI e União das Misericórdias Portuguesas promovem acção de ajuda a famílias carenciadas
No Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social e numa altura em que a crise económica está a contribuir para o aumento de um vasto número de famílias carenciadas em Portugal, o AKI e a União das Misericórdias Portuguesas promovem uma campanha de responsabilidade social de âmbito nacional com o objectivo de ajudar as famílias portuguesas mais carenciadas a terem, em 2010, um Natal mais acolhedor. O objectivo é sensibilizar os portugueses a doarem bens materiais têxteis, como roupa, mantas, cobertores, entre outros artigos.
A campanha de responsabilidade social arranca no próximo dia 16 de Novembro e termina a 20 de Dezembro. Todos os cidadãos são convidados a participar nesta iniciativa, bastando que depositem o seu donativo nas tômbolas existentes nas lojas AKI.
Os donativos em bom estado de conservação, após o término da campanha, serão entregues à União das Misericórdias Portuguesas, que por sua vez fará a sua distribuição pelas várias delegações desta instituição por todo o país. “Naturalmente, esperamos em 2010 superar o enorme sucesso obtido pela campanha de solidariedade social desenvolvida entre o AKI e União das Misericórdias Portuguesas o ano passado, em que conseguimos angariar mais de 14 toneladas de material têxtil proveniente de todas as regiões onde o AKI está presente. O facto de termos tido um número tão elevado de contribuições levou-nos a acreditar que é sempre possível fazer mais e melhor, e é por isso que voltamos a unir esforços com a União das Misericórdias Portuguesas e a ajudar as famílias que mais precisam, numa época especial como é o Natal,” refere Andres Osto, director geral do AKI.