Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Empresas Sonae investiram 72,5 milhões de euros em investigação, desenvolvimento e inovação
2010-10-26

A Sonae elegeu a inovação como um dos pilares estratégicos de desenvolvimento das suas actividades, tendo investido 72,5 milhões de euros em 2009 nas áreas de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+I).

Este valor representa um por cento do volume de negócios das empresas Sonae (Sonae MC, Sonae SR, Sonae RP, Investment Management, Sonae Sierra, Sonaecom, Sonae Capital e Sonae Indústria).

Em resultado dessa aposta e dos processos de inovação implementados ao longo dos últimos anos, surgiram no universo das empresas Sonae diversos projectos durante o último exercício, que foram alvo do reconhecimento pelo FINOV, o Fórum de Inovação da Sonae, e dos principais gestores das empresas envolvidas.

Os Innovation Awards premiaram a Transformação da Rede de Backhauling Móvel da Optimus (Sonaecom), a Escola de Perecíveis (Sonae MC), o Sistema de geo-referenciação de projectos imobiliários International Development Exchange Archive (Sonae SR), o Sistema de Informações operacionais automatizado para Gestão de Centros Comerciais (Sonae Sierra), a Engenharia Sustentável no Parque de Negócios das Empresa Sonae (Sonae Capital) e a Reengenharia de Peças de Maquinaria de Processamento de Matérias-Primas (Sonae Indústria). O Chairman’s Award premiou o novo modelo de preparação contínua de partícula na produção de OSB – Oriented Strandard Board (Sonae Indústria).

“A Inovação faz parte do ADN da Sonae. A Sonae encara a inovação como o caminho a seguir para o desenvolvimento dos seus negócios e para a sua diferenciação nos mercados onde opera”, salienta Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer da Sonae e presidente do FINOV. “A Sonae é uma empresa de pessoas onde os colaboradores são fundamentais e a maior prova disso são os projectos agora premiados. A estratégia de inovação da Sonae está centrada nas pessoas e para as pessoas, pelo que vamos reforçar a nossa aposta nesta área com novos processos de Open Innovation”, acrescenta.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos