A Chamartín Imobiliária foi um dos grandes vencedores da segunda edição dos Prémios Nacionais do Imobiliário 2010 ao arrecadar o “Prémio Reabilitação Urbana”, com o projecto Convento dos Inglesinhos, e o “Prémio Melhor Empreendimento Imobiliário” na categoria “Comércio e Serviços”, com o Centro Comercial Dolce Vita Tejo.
A cerimónia, que se realizou quinta-feira à noite na FIL, onde decorre o SIL 2010 – Salão Imobiliário de Portugal, reconheceu a Chamartín como um dos mais importantes “players” no sector imobiliário em Portugal.
A distinção do Dolce Vita Tejo, o maior shopping da Península Ibérica, consolida o conceito diferenciador que caracteriza os centros comerciais Dolce Vita, que alia a vertente de negócio à criação de espaços de lazer e bem-estar. Com uma Área Bruta Locável (ABL) superior a 122 mil metros quadrados, o Dolce Vita Tejo distingue-se pela aposta na construção sustentável e na dimensão estética, que dá primazia a uma arquitectura e design inovadores, com presença de luz natural em praticamente todo o centro comercial, constituindo uma marca diferenciadora dos espaços promovidos pela Chamartín Imobiliária.
O Centro Comercial Dolce Vita Tejo recebeu já diversos prémios, nacionais e internacionais, com destaque para os “ICSC Solal Marketing Awards”, na categoria “Grand Opening, Anniversary, Refurbishment or Extension”, e o prémio internacional “Global RLI Awards 2010”, na categoria de “Most Innovative Retail & Leisure Concept of the Year”, tendo ainda sido considerado o “Melhor Empreendimento do Ano” e o “Melhor Empreendimento Comercial” na 14.ª edição dos “Óscares do Imobiliário”, o evento de referência do sector imobiliário português.
O Centro Comercial Dolce Vita Tejo assinalou em Maio o seu primeiro aniversário com um balanço positivo, tendo sido visitado por mais de 13 milhões de visitantes. Em média, 35 mil pessoas visitam o centro comercial diariamente, número que quase duplica ao fim-de-semana.