A Konica Minolta Portugal inaugurou a sua nova sede, no Prior Velho, em Lisboa, onde estão expostos os produtos mais recentes, fazendo do escritório, um autêntico showroom.
A inauguração contou com a presença de Hideki Okamura, presidente da Konica Minolta Europa.
Para Vasco Falcão, director geral da filial portuguesa, a nova sede é marcada por “uma nova tecnologia, nova luz e nova vida”, com o objectivo de que a produtividade, que fez da Konica Minolta Portugal a melhor filial da Europa, aumente ainda mais.
No novo “quartel-general” foram implementadas normas ambientais e de segurança, dado que os colaboradores só entram nas instalações após passagem por um sistema de reconhecimento de impressão digital. São utilizadas soluções de cópia e impressão amigas do ambiente, com controlo de custos e certificado ambiental, e, entre outras medidas de defesa do ambiente, não serão utilizados copos e outros materiais de plástico, passando a existir ainda um sistema centralizado de reciclagem de materiais.
Na nova sede, os colaboradores da Konica Minolta, estão mais perto entre si, com ganhos significativos de eficiência, podendo trabalhar mais vezes em conjunto, atendendo, o mais rápido possível, as necessidades dos clientes. Existem ainda modernos espaços de refeição, zonas de lazer e um sistema de televisão interna.
O projecto é da arquitecta Rita Ribeiro, foi totalmente coordenado e supervisionado pela Cushman & Wakefield, tendo a construção sido efectuada pela KTL.