Mais de 90 por cento dos seguidores de marcas no Facebook acabam por se tornar “embaixadores” activos das mesmas. A conclusão é do estudo “Facebook and Brands”, realizado pela DDB.
Esta conclusão baseia-se no facto de 92 por cento dos entrevistados estarem predispostos a recomendar as marcas de que são seguidores no Facebook. O estudo revela ainda que, depois de seguirem uma marca na rede social durante algum tempo, e depois de já terem experimentado um produto da mesma, os consumidores têm tendência para aumentar o consumo dos produtos comercializados por essa marca.
Entra as marcas preferidas, as marcas mais apontadas foram a Nike, a Coca-Cola, a Adidas, a Nutella e a Sony. Os internautas foram atraídos à página de uma marca no Facebook sobretudo através da publicidade (75%), seguida dos convites de amigos (59%) e das pesquisas na Internet (49%).
Segundo o estudo, entre aqueles que seguem marcas no Facebook, a média é de nove marcas. Dessas, sobressaem as do sector de meios e entretenimento (55%), as causas sociais (51%) e a moda e os artigos de luxo (49%).