Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Lucros da Philips ascendem aos 524 milhões de euros
2010-10-18

Os lucros da Philips ascenderam aos 524 milhões de euros no terceiro trimestre, de acordo com os resultados publicados pela fabricante holandesa.

As vendas totalizaram 6,2 mil milhões de euros, crescendo dez por cento em termos nominais e um por cento sobre o ano passado. O EBITDA representou 10,5 por cento das vendas, alcançando os 648 milhões de euros. “O terceiro trimestre foi mais um período sólido para a Philips, resultando num lucro líquido de 524 milhões de euros e num EBITDA ajustado de 10,6 por cento. Estes valores conduziram a um EBITDA ajustado nos primeiros nove meses de 2010 de 10,1 por cento, excedendo as nossas metas para o ano e colocando-nos numa excelente posição para atingirmos um dos principais objectivos do nosso plano estratégico”, sublinha Gerard Kleisterlee, presidente e CEO da Philips.

Os sectores de Healthcare e Lighting tiveram um bom trimestre em termos de rentabilidade e crescimento. O sector de Consumer Lifestyle melhorou também a sua rentabilidade, apesar da fraca procura em alguns mercados, com fortes vendas de produtos de saúde e bem-estar, cuidados pessoais e pequenos domésticos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos