Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Convenção Vulcano reforça aposta na eficiência e nas energias renováveis
2010-09-27

Sob o mote da "Tecnologia e Inovação para um Futuro Sustentável", a Vulcano reuniu no passado sábado, dia 25 de Setembro, no Casino do Estoril, os seus parceiros de negócio da zona Sul do país para a apresentação dos seus novos produtos de 2010.

O evento contou também com a participação de oradores convidados, nomeadamente da arquitecta Livia Tirone, que abordou a temática da importância da eficiência energética e da construção sustentável, e de Edite Alexandre, consultora de comunicação da agência Youngnetwork, que falou da imagem da Vulcano aos olhos do público e dos líderes de opinião.

A última apresentação de produtos Vulcano aconteceu há cerca de três anos e, desde então, muito mudou no panorama nacional. Gioconda Magalhães, responsável de maketing da Vulcano, destaca o aumento da consciência ecológica por parte dos consumidores, muito devido à implementação de novas peças legislativas que promoveram a alteração dos comportamentos e as boas-práticas. Do lado da marca, em particular, e do Grupo Bosch, onde está integrada, a um nível mais abrangente, as energias renováveis são hoje um elemento cada vez mais estratégico do seu negócio, com a maior parte dos investimentos a incidirem na aquisição de empresas nesta área.

Esta aposta na sustentabilidade tem dado os seus frutos e reflectido-se nos próprios índices de notoriedade da marca junto dos consumidores e dos profissionais. De acordo com um estudo divulgado em primeira mão no evento, a Vulcano já é reconhecida por 41 por cento dos consumidores pela sua actvidade ao nível do solar térmico. Um valor que sobe para os 91 por cento considerando o perfil do profissional.

Uma notoriedade elevada é, também, um elemento catalisador do processo de decisão de compra. Apesar do percurso pelo solar térmico se ter iniciado há apenas quatro anos, a Vulcano já lidera o mercado nacional, com uma quota de 36 por cento. Segundo João Fernandes, director comercial da marca, esta área de negócio é cada vez mais estratégica para a Vulcano, que entre 2005 e 2009 viu a sua participação crescer de uma base zero para 16 por cento da facturação.

Nesta medida, a Vulcano vai continuar a reforçar a sua aposta em soluções energeticamente mais eficientes e nas energias alternativas. De acordo com o responsável comercial da marca, em 2011 serão lançados novos colectores solares, quer para sistemas de termossifão quer de circulação forçada. E, da mesma forma que o solar térmico tem vindo a ganhar importância, João Fernandes acredita que a condensação será o standard em 2015, porque se tratam de produtos com 100 por cento de rendimento. No portfólio da Vulcano, já existem três produtos disponíveis, o esquentador Sensor Green de 27 litros, a caldeira Lifestar Green e a caldeira Aquastar Green, três soluções que apresentam rendimentos de 109 por cento.

Leia o desenvolvimento na próxima edição da Rm-Revismarket e veja as imagens da apresentação de produtos Vulcano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos