Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Parceria junta Microsoft e família Pitta Gouveia em projecto de partilha de experiência tecnológica com os portugueses
2010-09-16

Bibá Pitta e a família vão viver o papel da Família High-Tech Microsoft. A família Pitta Gouveia foi escolhida para testar, em primeira mão, as novas tecnologias de consumo em fase de lançamento pela Microsoft.

No âmbito desta iniciativa, a família irá tirar o máximo partido do uso da tecnologia no seu dia-a-dia, medindo este impacto na dinâmica familiar e inspirando outras famílias com a sua experiência .

O projecto “Família High-Tech Microsoft” faz parte de uma nova fase da estratégia da Microsoft Portugal. Com a criação, em 2009, da unidade de negócio de grande consumo em Portugal e o alinhamento do maior conjunto de novidades tecnológicas a chegar ao mercado até ao final do ano, a Microsoft Portugal inicia agora uma nova fase da sua estratégia nacional, com vista ao reposicionamento da marca junto do consumidor.

O objectivo do projecto foi o de encontrar uma família modelo e bem conhecida dos portugueses para experimentar as diversas tecnologias Microsoft para o grande consumo, nomeadamente as novidades recém-lançadas e outras que estão a chegar ao mercado nacional até ao final de 2010. Exemplos destas tecnologias são o Windows 7, o Office 2010, o Internet Explorer 9, os novos serviços online gratuitos Windows Live Essentials e, em breve, o Windows Phone 7 e o sistema de entretenimento Kinect para Xbox 360.

Os Pitta Gouveia são a família modelo que irá partilhar com as demais famílias a sua experiência, bem como algumas dicas e conselhos para que outras famílias possam tirar o melhor partido de muitas das tecnologias que já se encontram nos agregados familiares e que nem sempre são exploradas em todo o seu potencial, e ainda dar a conhecer outras tecnologias, muitas das quais disponíveis de forma gratuita. “Este projecto é uma aposta única e inovadora para a Microsoft Portugal, através da qual pretendemos mostrar às famílias portuguesas as potencialidades das tecnologias Microsoft para o grande consumo e o seu imenso impacto quando utilizadas integrada e complementar. Tal como a família é um todo e a soma das partes, também as tecnologias Microsoft foram concebidas para apelar ao ‘nós’, ao todo, porque integradas proporcionam experiências mais ricas do que individualmente consideradas,” Claudia Goya, directora geral da Microsoft Portugal. “Este projecto pretende, com o exemplo de uma família modelo, demonstrar como a tecnologia pode impactar positivamente a dinâmica familiar, em tarefas tão diversas como a gestão do orçamento, o rendimento escolar, a gestão multimédia dos momentos chave, etc”, continua.,

Segundo a gestora da subsidiária portuguesa da Microsoft, os Pitta Gouveia são oficialmente, a família “beta tester” para os diferentes produtos e serviços Microsoft, muitos deles com ampla tradição no mercado português, como é o caso do Hotmail ou do Messenger, agora com versões novas e, mas também de outros que são novidades absolutas a ser lançadas até ao final do ano. Através da partilha constante das suas experiências, a Família High-tech Microsoft vai dar voz à expectativa e curiosidade dos portugueses, comentando em antecipação e dando ainda algumas dicas aos utilizadores.

Com este projecto, a Microsoft vai proporcionar à Família High-Tech um contacto estreito com as tecnologias e transmitir a cada elemento o know-how necessário para tirar o máximo partido delas, ajudando a simplificar toda a dinâmica familiar, a começar, nesta altura, pelo encerrar do período de férias e preparar o regresso às aulas.

Bibá Pitta e o médico Fernando Gouveia são pais de cinco filhos, Maria (17 anos), Tomás (16 anos), Madalena (12 anos), Salvador (10 anos) e Dinis (3 anos). O convite da Microsoft foi aceite por todos os membros da família, cuja diversidade de gostos e diferença de idades irão possibilitar um feedback mais completo e real das experiências que os diferentes produtos e serviços Microsoft proporcionam especificamente a cada elemento da família.

Parte integrante do projecto “Família High-Tech Microsoft” são os parceiros tecnológicos Microsoft como a Lift Digital (na área de redes sociais), a Insys (presente no PC Sénior para os avós Pitta), a JP Sá Couto com o Magalhães 2, a Rumos na componente de formação, a Hewlett-Packard, Toshiba e Sony Vaio na componente de PC’s e a TBA com o servidor doméstico que irá gerir a rede tecnológica doméstica da família.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos