Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jata comemora 4.º aniversário em Portugal
2010-09-13

A Jata festejou este sábado, dia 11 de Setembro, o seu quarto aniversário em Portugal. No Farol Design Hotel, em Cascais, reuniram-se alguns dos principais clientes da marca, numa cerimónia onde também se prestou homenagem e se relembrou com saudade Joaquim Martins, antigo director geral da Jata Portugal, que nos deixou há quase um ano.

Nestes quatro anos de presença directa no mercado nacional, a Jata já conseguiu alcançar uma ampla visibilidade e notoriedade entre os consumidores. Como notou Jorge Esteves, actual director geral da marca em Portugal, a Jata está hoje presente nos melhores pontos de venda, tanto da distribuição moderna como das lojas especialistas. Alguns dos seus produtos são top de vendas, nomeadamente na área do aquecimento e das balanças de casa de banho onde, segundo o responsável, é respectivamente a quinta e a terceira marca do mercado, de acordo com os dados do primeiro semestre deste ano. "Num ano de crise, a Jata superou todas as provas e vai chegar ao final do ano com um crescimento acima dos dez por cento", salientou. Também ao nível das parcerias, a marca está hoje consolidada e fidelizada. "Construímos em Portugal um laço mais próximo com os clientes do que o que existe em Espanha", avançou René Rovira, presidente executivo da empresa.

Com uma gama composta por cerca de 200 artigos, a marca está constantemente a inovar e a lançar novas propostas para o mercado. Só entre Abril e Setembro foram apresentados 75 novidades. O portfólio é extremamente diversificado, mas algumas famílias de produto começam a merecer um destaque especial, as máquinas de costura, onde as expectativas foram, de acordo com Jorge Esteves, amplamente superadas, e o ménage, sobretudo as frigideiras de revestimento ecológico. Como sublinhou René Rovira, a Jata foi pioneira neste domínio, antecipando-se às exigências normativas que ditam que, a partir de 2015, não poderão ser mais colocados no mercado produtos com outro tipo de revestimentos anti-aderentes, por conterem elementos cancerígenos.

Veja as imagens do 4.º aniversário da Jata em Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos