A LG reportou vendas no valor de 12,4 mil milhões de dólares e lucros de 108 milhões de dólares no segundo trimestre de 2010.
As vendas efectivas caíram dez por cento e as vendas líquidas reduziram 26 por cento, considerando o mesmo período do ano anterior.
Os lucros da área de electrónica de consumo cresceram quatro por cento comparativamente com o primeiro trimestre e 19 por cento face a 2009, devido ao lançamento de novos LCD’s e plasmas. O resultado foi de 4,6 mil milhões de dólares em vendas e lucros de 24 milhões de dólares. A distribuição de equipamentos aumentou 47 por cento, para 6,3 milhões de unidades comparativamente com o mesmo período do ano passado.
Na área dos electrodomésticos, o crescimento foi de 16,5 por cento face ao segundo trimestre de 2009, com vendas no valor de 2,3 mil milhões de dólares e um lucro operacional de 159 milhões de dólares. Já a área de Business Solutions apresentou um valor recorde de vendas, na ordem dos mil milhões de dólares, obtendo um crescimento de 14,7 por cento face ao ano anterior.