Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Samsung investe na gestão ambiental
2010-08-30

A Samsung apresentou os resultados do primeiro ano da iniciativa PlanetFirst, um compromisso para se tornar uma das empresas mais amigas do ambiente a nível internacional até 2013.

A companhia investiu um total de cerca de 654 milhões de euros (1,01 biliões de won coreanos) no desenvolvimento de produtos amigos do ambiente e na criação de fábricas “verdes” em 2009. A empresa também reduziu as emissões de gases com efeito de estufa normalizadas pelas vendas nas suas instalações de fabrico em 31 por cento, aumentando a eficiência energética média dos seus novos produtos em 16 por cento. Esta redução é equivalente ao cancelamento das emissões de gases com efeito de estufa geradas pela produção de electricidade para alimentar um milhão de agregados familiares norte-americanos durante um ano.

A Samsung obteve etiquetas ecológicas globais para 2.134 modelos de produtos até 30 de Junho e já ultrapassou também o objectivo intermédio para 2010 de atingir classificações Produto Ecologicamente Viável para 80 por cento das suas linhas de produtos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos