Em Outubro, o indicador de confiança dos consumidores voltou a recuperar, prolongando a tendência ascendente iniciada em Fevereiro. Estes são os dados do estudo realizado pelo NE e publicado a 3 de Novembro.
As perspectivas sobre a situação económica do país mantêm uma trajectória ascendente, desde Setembro de 2005, apenas interrompida em Maio e Junho passados. As expectativas sobre a situação financeira do agregado familiar também prolongaram a tendência ascendente, iniciada em Outubro de 2005.
As opiniões sobre a compra de bens duradouros no momento actual têm vindo a recuperar levemente, após terem atingido o mínimo histórico em Maio. Em Outubro, as indicações mais do que compensaram o agravamento dos três meses anteriores, período em que se atingiu o pior valor dos últimos dez anos.