A Psiengine, empresa portuguesa de serviços de optimização de processos de desenvolvimento de software, acaba de anunciar o seu reconhecimento como PME Líder pelo IAPMEI.
O Estatuto PME Líder é concedido pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), no âmbito do Programa FINCRESCE, em parceria protocolada com os cinco principais grupos bancários a operar em Portugal: Banco Espírito Santo, Banco BPI, Caixa Geral de Depósitos, Banco Santander Totta e Banco MillenniumBCP.
A iniciativa pretende reforçar a visibilidade das empresas de dimensão intermédia que integram o maior e mais competitivo segmento da economia nacional, funcionando como selo de reputação e estímulo na execução de dinâmicas empresariais, que contribuam de forma sustentável para a criação de riqueza e bem-estar social. Desta forma, a Psiengine pertence, agora oficialmente, a este grupo restrito das PME Líder, empresas que pelo desempenho financeiro consubstanciam perfis de risco diminuto, permitindo identifica-las como motor da economia nacional nos diferentes sectores de actividade.
Com esta chancela, a Psiengine é reconhecida como uma mais-valia para o mercado em que se insere pelo desempenho empresarial demonstrado, reforçando a credibilidade e notoriedade junto dos seus parceiros, pela estabilidade e solvabilidade.
Ao nível dos benefícios directos, as empresas com este reconhecimento beneficiam de pacotes financeiros com condições preferenciais; favorecendo o desenvolvimento de planos de acção ‘rumo ao reconhecimento de excelência’.
“Esta distinção comprova que a gestão da empresa está alinhada com o objectivo de atingir a excelência aos diversos níveis. A obtenção deste estatuto motiva-nos de forma acrescida e potencia que continuemos a trabalhar com os nossos parceiros de forma a para expandir as nossas operações nacional e internacionalmente", afirma Rui Lacerda, Managing Partner da Psiengine, acrescentando ainda que “Este estatuto ajuda a reforçar a notoriedade da Psiengine neste que é o segmento mais competitivo da economia nacional em geral e no ecossistema das tecnológicas em particular”.