Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten entrega carrinhas a Instituições de apoio a pessoas com deficiência mental
2010-08-02

A Worten entregou na passada quinta-feira, dia 29, nove carrinhas adaptadas à Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, resultado do projecto “Arredonda”, que esteve em vigor no final de 2009. Nesta acção, estiveram representadas as nove instituições contempladas pelo projecto, que fizeram questão de levar alguns dos seus utentes, aqueles que irão beneficiar directamente desta doação.

A oficialização da entrega destas nove carrinhas contou com os discursos de Luísa Villar, da associação Link, detentora da marca “Arredonda”, de Nuno Rodrigues, director de marketing da Worten, de Josefina Bazenga, da Humanitas, e ainda de Rui Daniel Rosário, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Reabilitação.

Ainda de salientar as presenças dos representantes da Mercedes e da SIC, dois parceiros do projecto “Arredonda”, que também ajudaram a tornar possível esta acção.

Recordamos que a mecânica do “Arredonda” era bastante simples: os clientes das lojas Worten só tiveram de arredondar o preço dos artigos aí adquiridos. Como resultado, foram feitos, nas lojas Worten de todo o País, mais de 750 mil arredondamentos, num total de 265 mil euros angariados para esta causa. À parte desta angariação, a Worten doou ainda directamente 25 mil euros à Humanitas.

De acordo com a insígnia, ao promover o projecto “Arredonda” nas suas lojas, a Worten tornou-se na primeira marca a associar-se a uma causa do género em Portugal, dando seguimento à sua estratégia de sustentabilidade. A Worten foi, pois, pioneira, apoiando um projecto de grande dimensão, que se propôs, através da Humanitas, a minorar as carências das instituições que dão apoio às pessoas com deficiência mental.

Para Nuno Rodrigues, director de marketing da Worten, “foi com grande satisfação que nos associámos à Link, à SIC e à Humanitas para dar vida ao projecto «Arredonda». Na realidade em que vivemos, as acções de responsabilidade social têm um papel importantíssimo, pelo que procuramos, sempre que possível, assumir um papel proactivo no apoio a estas causas, fazendo, assim, jus ao título que temos recebido dos nossos clientes, que nos consideram uma marca de confiança”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos