Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Apple apresenta melhores receitas de sempre
2010-07-22

A Apple anunciou os resultados do seu terceiro trimestre fiscal de 2010, terminado a 26 de Junho, um período em que apresentou receitas recorde de 15,7 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 25 mil milhões de dólares, ou 3,51 dólares por acção diluída.

Estes resultados comparam-se às receitas de 9,73 mil milhões de dólares e lucro líquido de 1,83 mil milhões de dólares, ou 2,01 dólares por acção diluída, do mesmo trimestre do ano passado.

A margem bruta foi de 39,1 por cento. As vendas internacionais foram responsáveis por 52 por cento das receitas trimestrais. “Estamos realmente encantados por ter gerado mais de 4 mil milhões em dinheiro no decorrer deste trimestre”, afirma Peter Oppenheimer, CEO da Apple. “Olhando para o quarto trimestre de 2010, esperamos receitas aproximadas de 18 mil milhões de dólares e ganhos por acção diluída de aproximadamente 3,44 dólares”.

“Foi um trimestre fenomenal que superou totalmente as nossas expectativas, incluindo o lançamento de produto mais bem sucedido da história da Apple com o iPhone 4”, diz Steve Jobs, CEO da Apple. “O iPad começou de uma forma espantosa, cada vez mais pessoas compram Macs e temos fantásticos novos produtos ainda para vir este ano.”

A Apple vendeu 3,47 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um recorde trimestral e um aumento unitário de 33 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa vendeu também 8,4 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 61 por cento face ao conseguido no período homólogo de 2009. A Apple vendeu ainda 9,41 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de oito por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa começou a vender iPads no decorrer do trimestre, com um total de 3,27 milhões de unidades vendidas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos