Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Barómetro ACEPI/Netsonda revela resistência do comércio electrónico ao ambiente de recessão económica
2010-07-16

Os resultados do Barómetro ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, relativos ao primeiro trimestre, mostram novos índices de crescimento do e-commerce, apesar da recessão económica.

Neste período, registou-se uma maior confiança nos sites da área de B2B, quando comparadocom o trimestre anterior, tendo 50 por cento das entidades inquiridas revelado expectativas de acelerar ou manter o ritmo de crescimento das suas vendas online. Também a maioria dos sites inquiridos referiu que o número de clientes que fez compras no seu site cresceu até 50 por cento.

Dos sites inquiridos, 69 por cento revelaram ter tido taxas de crescimento de mais de cinco por cento face ao mesmo período do ano passado. 63 por cento dos sites efectuaram vendas online num valor superior a 250 mil euros, resultados que comparam com os do primeiro trimestre de 2009, quando apenas 44 por cento dos sites inquiridos tinham alcançado e ultrapassado estes valores. Também o número de clientes registou um aumento de cinco por cento face aos indicadores do ano passado para 61 por cento dos inquiridos

A electrónica, a informática, os vídeojogos, os vídeos e os DVD’s continuam a ser as categorias mais presentes nos sites mas, entre as principais categorias de produtos e serviços transaccionados, destacou-se, no primeiro trimestre, um aumento expressivo da alimentação, seguida pelas bebidas, tabacaria e charutos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos