Foram iniciados os trabalhos de construção do Évora Retail Park, um retail park com seis mil metros quadrados, localizado em Évora.
Este retail park faz parte de um amplo complexo, que já inclui uma loja iZi com quatro mil metros quadrados e irá contar com um centro comercial com 16.500 metros quadrados.
A consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) foi mandata para a comercialização das lojas em nome do proprietário e é também responsável pela gestão do projecto de construção. De acordo com a Sandra Campos, partner e directora do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “este projecto demorou bastante até chegar ao mercado. Aguardámos pelo início dos trabalhos de construção para demonstrar que o Évora Retail Park é um projecto viável, ao contrário de outros projectos que enfrentam diversas dificuldades no arranque”.
A direcção da Imorendimento, investidor imobiliário e gestor de activos português, parceiro da Madford Development no projecto de Évora, refere, o interesse existente por parte dos retalhistas neste projecto.
Segundo Anthony Henry Lyons, director geral da Madford Developments, “este projecto beneficia do licenciamento, financiamento e da sua localização numa das poucas áreas em Portugal onde ainda existe uma lacuna de espaços comerciais modernos. Estes são os factores diferenciadores que nos tornam confiantes mesmo nas condições actuais do mercado, uma vez que existe uma real necessidade e viabilidade para este projecto. A arquitectura deste projecto está a cargo da Broadway Malyan e da Cushman & Wakefield que criaram um conceito moderno e atractivo que irá integrar-se na paisagem da região.”
A primeira fase de obra incluirá a construção do retail park e das infra-estruturas necessárias, como estradas de acesso ao mesmo. As obras estarão a cargo da DST e têm conclusão prevista para o final de 2010.