O Sonae Maia Business Center acaba de receber a certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design) pelo United States Green Building Council (USGBC), tornando-se no primeiro edifício em Portugal a merecer a distinção daquela que é uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projectos imobiliários sustentáveis.
O edifício da Sonae recebeu a certificação LEED de nível “Gold”, a mais elevada atribuída a um edifício em toda a Península Ibérica e que premeia as suas características. Já foram registados para certificação mais de 30 mil edifícios em mais de 100 países diferentes mas apenas 1.700 conseguiram o nível de certificação GOLD (cerca de cinco por cento).
“A Sonae está firmemente empenhada em contribuir para a sustentabilidade do planeta e das gerações futuras. O Sonae Maia Business Center é um marco importante de eficiência ambiental e o seu exemplo devia ser seguido em Portugal, tanto por entidades públicas como privadas”, afirma Belmiro de Azevedo, chairman da Sonae.
O Sonae Maia Business Center, que possui 13.590 metros quadrados de área de escritórios, integra o Parque de Negócios das Empresas Sonae e representou um investimento de 15 milhões de euros.